Proteja Seus Olhos - Use Óculos Solar de Qualidade
Este ano festejamos a 8ª edição do projeto que tem levado ao litoral gaúcho e para várias outra cidades material informativo.
O Projeto “Projeta Seus Olhos, Use Óculos Solar de Qualidade”, oficialmente terá inicio no dia 07 de janeiro em Tramandaí com a presença de equipes (promotoras) realizando blitz junto aos veranistas distribuído brindes e demais matérias. Durante os finais de semanas dos meses de janeiro e fevereiro as equipes estarão percorrendo o as praias gaúchas procurando desenvolver junto à população conceitos de proteção e uso adequado do óculos de proteção solar.
Esta iniciativa somente tem sido possível com a participação através do sistema cooperado do Sindióptica/Sesc/Fercomercio/Ajorsul além dos apoios institucionais do Ministério Público, Secretaria de Saúde do RS e Procon.
Em alguns finais de semana também serão realizados teste de visão aproveitando as Casas do SESC.
Outra parceria que se associou ao Projeto foi EGR, abrindo a possibilidade de distribuição do material em suas praças de pedágio.
Através da multiplicação da informação o objetivo é alcançar o numero de mais de 1.5 milhões de gaúchos que recebam informações sobre a importância do uso de óculos de qualidade sendo a melhor compra nas ópticas devidamente licenciadas.
Peças da Campanha:
Cartaz:
Leques Frente/Verson:
Folder Frente/Verson:
Procon RS lança campanha de conscientização sobre marcas de lentes de óculos com Sindióptica-RS e Ajorsul.
Motivados por denúncias recebidas de que médicos oftalmologistas indicavam em receita médica a marca da lente a ser comprada pelo paciente, o Procon RS, a Ajorsul e Sindióptica lançaram no dia 15/12, às 15h30, na sede do Procon RS, a campanha "A escolha é sua".
A intenção dos órgãos é conscientizar o consumidor de que os médicos não podem indicar a marca das lentes de óculos do paciente. De acordo com a Diretora Executiva do Procon RS, Flávia do Canto Pereira, "esta atitude configura, de acordo com o artigo nº39 do Código de Defesa do Consumidor uma venda casada de produto, o que afeta a lei nº 12.529, configurando crime contra a ordem econômica".
Flávia do Canto salienta, ainda, que a ação conjunta tem por principal objetivo mostrar ao consumidor gaúcho que ele pode sim optar por uma lente que se adeque ao gosto e bolso do comprador. Caso tenha dúvidas, deve ser orientado pelo técnico óptico da loja, que é o profissional capacitado para as melhores soluções em lentes que atendam as necessidades e características do consumidor.
(Fonte: Procon RS)
A tradicional campanha de verão do Sindióptica RS chega às praias do Rio Grande do Sul nos próximos dias.
A partir de 11 de janeiro e durante todos os finais de semana do veraneio, promotores vão entregar panfletos e leques aos banhistas, alertando sobre os riscos de usar produtos falsificados ou piratas.
Neste final de semana as equipes do Sindióptica-RS estarão nas praias de Torres, Arroio Teixeira e Arroio do Sal no sábado. No domingo será a vez de Capão da Canoa e Capão Novo.
Este ano a campanha tem o slogan “Abra o olho, curta o sol com saúde”. As peças trazem informações sobre doenças provocadas pela exposição aos raios UVA e UVB sem proteção e também formas de prevenção. Entre elas o uso de óculos de proteção solar com procedência conhecida.
A Campanha do Sindióptica também vai integrar o Passaporte para a Saúde Sesc, em diversas praias dos litorais Norte e Sul. A programação do projeto inclui caravanas de conscientização e realização de exames, oficinas e palestras. O Sindióptica vai atuar na realização de testes de visão distribuição de material explicativo.
Assessoria de Imprensa
Campanha Óptica Credenciada
Em 2003 o Sindióptica-RS criou a Campanha Óptica Credenciada. A iniciativa tem por objetivo principal dar mais credibilidade ao trabalho do lojista e, por consequência, estabelecer uma relação de fidelidade com o consumidor final. É que para aderir à campanha, o estabelecimento deve estar plenamente dentro das exigências legais, o que significa uma série de garantias para o cliente.
Objetivos:
• Valorizar os estabelecimentos que tenham condições técnicas;
• Apoiar os credenciados;
• Promover valorização ao mercado óptico, através publicidade e propaganda do projeto “Óptica Credenciada”;
• Motivar os não credenciados a ajustarem-se;
• Servir de apoio em futuras pesquisas sobre a situação o comércio do setor.
Para participar, basta preencher o Termo de Adesão e enviar à sede do Sindióptica, juntamente com alvará de saúde atualizado, CNPJ, cópia do Diploma do Técnico Responsável e a taxa de adesão* ou renovação**. Os estabelecimentos participantes receberão um kit composto de dois displays de mesa, um certificado, um adesivo e duzentos cartões-orçamento.
Taxas:
(*) – R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)
(**) – R$ 40,00 (quarenta reais)
A tradicional campanha de verão do Sindióptica RS tem como principal meta informar os veranistas sobre a importância de usar óculos de sol e, especialmente, alertar sobre os malefícios do uso de lentes e armações falsificadas.
O Campanha de Verão começou a ser realizada pelo Sindicato em 2006 e desde lá vem informando os banhistas e a população em geral, trazendo esclarecimentos e conscientizando através de blitze realizadas à beira mar com a distribuição de material informativo e brindes. Um trabalho de longo realizado em parceria com o Sesc, que vai deixando sua marca ao longo dos anos.
No verão 2012/2013, o Sindióptica passou a integrar o projeto Passaporte da Saúde, do Sesc, com a realização de testes de acuidade visual nos banhistas. Milhares de pessoas foram atendidas nos litorais Norte e Sul do Estado.
Veja as peças gráficas entregues aos banhistas na última campanha:
CAMPANHA DE PREVENÇÃO “ENCARE O SOL NUMA BOA – USE ÓCULOS DE SOL”
Em uma ação conjunta do SINDIÓPTICA/RS e do SESC RS foi lançada no último dia 17/Jan/2009. A campanha “ENCARE O SOL NUMA BOA – USE ÓCULOS DE SOL” alerta a população sobre a importância de proteger os olhos dos raios UV com produtos de qualidade e informa sobre os malefícios decorrentes do uso de óculos falsificados.
Além da distribuição de material de forma cooperada no interior do estado em colaboração com os associados, a campanha também marca presença nas 8 casas do SESC espalhadas pelo litoral. Equipes uniformizadas distribuirão leques e panfletos aos banhistas em blitzs na beira da praia durante o veraneio.
“Esperamos conscientizar a comunidade e aquecer as vendas do setor nos meses de férias” diz o presidente do Sindióptica/RS André Roncatto. O plano para o aumento nas vendas surge paralelamente ao forte trabalho que a entidade desenvolve junto às prefeituras, cobrando uma fiscalização efetiva e a repressão ao comércio irregular.
Para as empresas que desejam colaborar com a campanha o SINDIÓPTICA/RS, estará disponibilizando um Kit do material da campanha ao valor de R$ 40,00 (quarenta reais) mais despesas correio:
O Kit será composto por:
DATAS DE BLITZ NO LITORAL
Assim como nossa pele precisa de cuidados quando exposta ao sol, nossos olhos também necessitam de muita atenção!
Começamos, então, uma batalha diária contra um inimigo invisível: Os Raios Ultra Violeta (UV).
Assim como nossa pele precisa de cuidados quando exposta ao sol, nossos olhos também necessitam de muita atenção!
Começamos, então, uma batalha diária contra um inimigo invisível: Os Raios Ultra Violeta (UV).
O QUE SÃO OS RAIOS ULTRA VIOLETA?
São ondas eletromagnéticas que produzem energia;
Seu principal emissor é o sol, mas pode ser reproduzido artificialmente;
Classificados:
- Raios UVA;
- Raios UVB;
- Raios UVC – (que não chega a terra).
CAMPANHA RECEITAR SIM, INDICAR NÃO!
Assine nossa newsletter e
Receba nossas novidades em seu e-mail