Imprensa

 > Clipping

Clipping
  • Óticas alertam para os danos da exposição solar.

  • Mais de 5 mil óculos de sol falsificados foram apreendidos em uma pousade de Tramandaí.

  • Pensar apenas no visual do acessório pode significar um risco a saúde. Nesse sol de lascar, se não tiver filtro contra radiações, pode ser pior estar com do que sem ele.

  • Olhos também sofrem com raios UV, mas Sindióptica alerta: É pior usar óculos falsificados, sem procedência e de baixa qualidade.

  •  É necessário ter alguns cuidados ao escolher um modelo para que não prejudique a sua saúde.

  • Uma nova reunião entre os representantes lojistas de Porto Alegre e o Grupo de Trabalho contra o Comércio Ilegal, formado pelos órgãos da Prefeitura Municipal, está agendada para a próxima sexta-feira (29) às 14h no Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre, no bairro Azenha. 
     
    Na útima semana, em duas oportunidades, os lojistas de Porto Alegre, com a presença do Sindióptica RS, marcaram presença em encontro com o Executivo municipal para traçar estratégias de combater a venda de produtos clandestinos no Centro da Capital. Por mais de 3 horas, foram apontados os principais pontos para enfrentar produtos falsificados, sem procedência ou falta de nota fiscal, sobretudo, de óculos, lentes e armações, entre outros.
     
    O Sindióptica RS, representado pelo seu diretor executivo Roberto Tenedini e o corpo jurídico da entidade, manifestou indignação com atual panorama e cobrou posição mais efetivas em favor de medidas integradas do Poder Público com os lojistas. Além da fiscalização efetiva e monitoramento por câmeras de vigilância, foi sugerido junto à Guarda Municipal a readequação de policiamento ostensivo em áreas de atuação de ambulantes irregulares. Nos próximos 15 dias, a corporação municipal estará apta a atuar e aprender produtos ilegais amparados por lei. Para contato e denúncias, a Prefeitura divulgou o e-mail inteligencia@portoalegre.rs.gov.br.
     
    A força-tarefa está sob coordenação do  Secretário de Segurança de Porto Alegre, Cel. Kleber Roberto de Lima Senisse.
  •  É necessário ter alguns cuidados ao escolher um modelo para que não prejudique a sua saúde.

vans rayban okley mizuno asics air-max